COVID-19

A ESCOLA BRASILEIRA DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS – EBECCOMUNICA aos inscritos e interessados em participar do XVIII CIDC – em homenagem ao Ministro Roberto Barroso, a mudança do período de sua realização. Em virtude do COVID19 e sua difusão pelo território nacional, além da necessidade de observância do Decreto n. 29.524/20 – suspensão temporária de eventos -, expedido pela Exma Sra. Governadora do Estado do Rio Grande do Norte – RN, Dra. Fátima Bezerra, informamos que o XVIII CIDC será realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro do corrente ano, no Centro de Convenções de Natal.

Sabemos que eventos são experiências produzidas por e para pessoas. Por isso, a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos são fundamentais para EBEC. A produção de eventos é um trabalho que exige planejamento, estratégia e muita dedicação. Com  evolução dos casos de coronavírus (COVID19) no Brasil, este é o momento de pensar na saúde e segurança dos participantes, palestrantes e dos colaboradores envolvidos na produção do evento. Além do dever de seguir as recomendações emitidas por todos os agentes públicos e instituições preocupadas com a saúde, a exemplo da OMS, a EBEC COMUNICA a todos os inscritos e interessados em participar do XVIII CIDC. bem como o decreto 29.524/20 datado do dia 17 de março de 2020 proibindo eventos no Estado do Rio Grande do Norte durante os próximos 60 dias podendo ser prorrogado em eventual necessidade assinado pela Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e pelo Titular da Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia, salientando que de acordo com o documento, possíveis desobediências poderão ser consideradas como crimes.

O decreto pode ser verificado através deste link.

Considerando as recentes declarações do Ministério da Saúde que informa que o pico da pandemia será atingido dentre os próximos 90 dias no Brasil e considerando que o CIDC 2020 teria seu início a pouco mais de 2 meses, bem como observados todos os aspectos acima elencados e considerando a necessária adoção de medidas de prevenção a contenção do coronavírus, a coordenação geral do evento, acredita que a melhor solução seria o adiamento do evento para que possamos ter um cenário mais seguro para todos.

Desta forma a EBEC RESOLVE:

  1. REMARCAR A DATA DE REALIZAÇÃO DO CIDC 2020 PARA OS DIAS 24 A 26 DE SETEMBRO DO CORRENTE ANO. O local permanecerá o mesmo (Centro de convenções de Natal, auditório Morton Mariz) e a programação inicial permanecerá a mesma;
  2. Os participantes que adquiriram os pacotes completos (hospedagem e inscrição) permanecem inalterados apenas readequando as datas de hospedagem;
  3. A programação social do evento (festas) também permanece dentro do cronograma estabelecido desde então;
  4. Serão apenas objeto de alteração, os prazos de envio dos artigos, cuja data passará a ser  24/08/2020 às 23h59m;
  5. Além disto todas as inscrições estão confirmadas para as novas datas do evento sem nenhum tipo de alteração;
  6. Nossa equipe estará à disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas durante todos os dias da semana  para melhor atender as demandas de todos os inscritos.



Neste momento tão delicado que passa o mundo, esperamos contar com a compreensão de todos no sentido de, juntos, podermos superar tal situação de calamidade que estamos enfrentando nos últimos dias. Temos a esperança de um futuro melhor e que possamos sair mais fortalecidos desta guerra invisível.

Na certeza que nos veremos em breve no CIDC 2020 com um gosto de vitória!

GEORGE SALOMÃO

DIRETOR-PRESIDENTE DA EBEC

Minutos Constitucionais

Por George Salomão

Próxima aula: LIVRE INICIATIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Toda Quarta | Online | 100% Gratuita



    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Abrir Chat
    Precisa de Ajuda?
    Tire suas dúvidas.